Palavras amigas e mensagens de carinho são massagens na alma. São gestos também capazes de contribuir com crianças que precisam se recuperar de uma doença perigosa: o câncer. Uma ação criada pela DM9Rio usa a tecnologia para  ativar esses conceitos no Hospital Amaral Carvalho, considerado uma referência da oncologia infantil no Brasil e na América Latina.

A unidade, que fica em Jáu (SP), celebra 100 anos com uma solução lúdica e criativa. As crianças ganharam um ursinho de pelúcia especial, chamado “ELO”, que conecta os pequenos com os seus círculos afetivos. Basta apertar a mão do ursinho para ouvir notas de áudio enviadas a qualquer momento por familiares e amigos via WhatsApp.

A iniciativa, divulgada inicialmente apenas na fanpage do hospital, invadiu as redes sociais e vem sendo amplamente comentada pela mídia. Somente no Youtube são mais de meio milhão de views em uma semana. Ontem, 13 de abril, a ação foi um dos principais destaques do Fantástico, da Rede Globo. (Clique aqui para ver a emocionante reportagem). Os brinquedos foram desenvolvidos em parceria com a fabricante FOM e a tecnologia foi criada pela 3Bits. O projeto levou seis meses para ser desenvolvido e hoje envolve cerca de 30 crianças internadas no hospital.

Para Álvaro Rodrigues, sócio e VP de Criação da DM9Rio, “O ELO é uma idéia a favor do bem. Tem tecnologia, tem inovação e tem o mais importante: o poder de reduzir a distância e diminuir a saudade entre as crianças e seus familiares e amigos. Espero que o ELO sirva de inspiração para outros hospitais, que ele ganhe mais parceiros. Nós, da DM9Rio, estamos muito, muito orgulhosos em ter ajudado, de alguma forma, por menor que seja, no tratamento desses pacientes.”