terceira-idade-30-consumo-videos-online

 

De acordo com uma nova pesquisa elaborada pela Nielsen, 57% dos consumidores online dos Estados Unidos visualizaram ao menos um vídeo de música nos últimos três meses.

O resultado sugere os vídeos tem a preferência dos consumidores entre os canais de músicas digitais. Em segundo, aparecem os sites que comercializam download de músicas, com 50% da preferência, enquanto que os serviços de streaming são acessados por 25% deles.

Ainda segundo o estudo, os consumidores com idades entre 20 e 24 anos são os que mais consomem vídeos online em computadores e dispositivos móveis, apesar de a diferença não ser muito grande em relação a outras faixas etárias. Consumidores com 60 anos ou mais representam 30% deste mercado, e tem aumentado rapidamente, diz o estudo.

Além disso, o consumo de vídeos através de um computador do tipo desktop é maior que por meio de um dispositivo móvel, e em todas as faixas etárias, embora esta diferença se altera conforme a idade – quanto mais jovem, maior é o consumo em aparelhos móveis.